sexta-feira, 30 de maio de 2008

Como foi previsto há cerca de 60 anos...


Um e-mail que recebi e do qual transcrevo alguns excertos:

"Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças Aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

E o motivo, ele assim explanou: "Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu".

Relembrando:

Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.
Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque "ofendia" a "população muçulmana", que afirma que o Holocausto nunca aconteceu... Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão facilmente cada país se está a deixar levar..."


(Auschwitz-Birkenau )


Recordando a já conhecida posição do Irão, e de outros países, sustentando que o "Holocausto é um mito", torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça. Nem o Holocausto, nem outras limpezas étnicas, nem a Inquisição, nem Hiroshima e Nagasaki, nem o salazarismo, o estalinismo, o fascismo, o macarthismo, os "ayatolhahs", os talibãs ou o Bin Laden, nem o racismo, o apartheid ou a xenofobia, nem nem a Palestina, o Iraque, o Myanmar ou o Tibete, nem Guantanamo, nem pena de morte, nem continentes a morrer à fome!
Nem aqueles que, perante tudo isto, insistem em enfiar a cabeça na areia! Porra!


1 comentário:

So.Broken disse...

Sinais dos tempos, que às vezes que deixam muito apreensiva.